Saltar para conteudo

Escolas

O ISPGAYA é composto por três escolas: Escola Superior de Ciência e Tecnologia, Escola Superior de Ciências Empresariais e a Escola de Estudos Avançados.

Escola Superior de Ciência e Tecnologia

Diretor: Sérgio Sargo — Professor Doutor
Email: esct@ispgaya.pt

Apresentação

A Escola Superior de Ciência e Tecnologia (ESCT) foi criada ao abrigo da Portaria nº1061/90 de 18 de outubro e integra o ISPGAYA desde a sua origem, em 1990. A ESCT é gerida por um Conselho Diretivo do qual fazem parte o diretor e os coordenadores dos cursos.

A ESCT desenvolve a sua atividade centrada no Ensino Superior, projetos de prestação de serviços e colaboração a nível nacional e internacional, investigação aplicada e desenvolvimento tecnológico de alto nível.

A oferta formativa da ESCT cobre importantes áreas de desenvolvimento científico e tecnológico atual, e enquadra-se nas necessidades mundiais mais prementes.

Os cursos de licenciatura estão registados na OET – Ordem de Engenheiros Técnicos (www.oet.pt) e reconhecidos pela FEANI - Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenheiros (www.feani.org).

Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Licenciaturas

Mestrados


Escola Superior de Ciências Empresariais

Diretor: José Manuel de Castro Oliveira — Prof. Coordenador
Email: esce@ispgaya.pt

Apresentação

A Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) é uma unidade orgânica que integra o ISPGAYA. A ESCE é dirigida por um Conselho Diretivo do qual fazem parte o diretor e os coordenadores dos cursos que a integram.

A existência da ESCE visa dotar o ISPGAYA de uma capacidade de excelência na área das ciências empresariais em três eixos: (i) ensino superior, (ii) investigação aplicada e (iii) transferência de tecnologia e prestação de serviços de alto nível.

A oferta formativa disponibilizada pela ESCE incorpora os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciaturas, Pós-Graduações e brevemente, Mestrados. Também os cursos especializados de curta duração em regime presencial, e-learning e b-learning, integram a formação providenciada.

Na vertente da investigação, os docentes procuram participar em projetos de índole local a internacional, promovendo o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico académico. Essa investigação resulta em publicações e/ou na incorporação dos resultados na sociedade civil e empresarial de forma a contribuir para o seu progresso.

A Escola Superior de Ciências Empresariais do ISPGAYA pretende que os estudantes usufruam de uma ligação à realidade empresarial, propiciada por análise de case studies, simulações empresariais, seminários, visitas de estudo, estágios, participação em ações de consultoria.

Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Licenciaturas


Escola de Estudos Avançados

Diretor: Lino Augusto Tavares Dias — Prof. Coordenador Principal

Apresentação

A Escola de Estudos Avançados é uma estrutura do ISPGAYA que reúne e desenvolve todas as formações de índole científica, teórica e prática, tecnicamente especializada, não conferentes de grau, com distintas durações. Nesta escola desenvolvem-se os cursos de pós-graduação e de especialização que, pela sua interdisciplinaridade, são dependentes do reconhecimento do Conselho Técnico Científico, viabilizando a flexibilidade de cronogramas e de conteúdos aplicados a profissionais no ativo e a estudantes que pretendam aprofundar conhecimento.

Pós-Graduações

Especializações