Saltar para conteudo

Bolsas por Mérito

Queremos premiar o teu talento e empenho. Conhece as bolsas de mérito disponíveis para a prossecução dos teus estudos.

Bolsas por Mérito DGES

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior Público e Privado, aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior (Despacho n.º 13531/2009 de 9 de junho alterado pelo Despacho n.º 7761/2017 de 4 de setembro). Têm como objetivo galardoar e distinguir os melhores estudantes.

São elegíveis à bolsa de mérito todos os estudantes que tenham transitado de ano, e que no ano letivo anterior ao da atribuição da bolsa tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular em que se encontravam inscritos, com uma média ponderada igual ou superior a 16 valores.

Bolsas por Mérito ISPGAYA

No ISPGAYA reconhecemos e galardoamos o mérito dos estudantes que se empenham em obter excelentes resultados académicos, com a atribuição de bolsas de mérito.

As bolsas de mérito do ISPGAYA destinam-se a estudantes que pretendam prosseguir o seu percurso académico, quer em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, quer em Licenciaturas e também Mestrados.

Para concorrer à bolsa de mérito consulta os regulamentos em vigor e aproveita as vantagens que temos para ti. Queremos fazer parte do teu sucesso académico. Usufrui do teu mérito!