Saltar para conteudo

Guia Intérprete Nacional

Ser guia interprete é saber e conhecer a história. É a forma de transmitir os valores de uma cultura à sociedade e perpetuar o passado no futuro.

Coordenador

Óscar Lima Silva

Óscar Silva

osilva@ispgaya.pt

Apresentação

A Pós-Graduação em Guia Intérprete Nacional, dimensionada para a preparação prática dos Profissionais de Turismo e Hotelaria, especificamente de Guias-Intérpretes, e de outros profissionais em áreas correlacionadas, que queiram aprofundar e reciclar os seus conhecimentos em diversas áreas de conhecimento, tais como Arte e Património, História, Geografia, Etnografia, Línguas Estrangeiras, Administração e Gestão.

As sessões letivas estão planificadas com conteúdos e metodologias teórico-práticas, orientadas para a prática profissional, em harmonização com a técnica e prática simulada aplicada nos diversos circuitos guiados e previstos nesta formação.

Principais Destinatários

  • Licenciados ou Bacharéis em Turismo/Hotelaria
  • Profissionais de outras áreas (História ou Línguas, ou Arquitetura, ou Tradução, ou Relações Internacionais com uma Pós-Graduação, Doutoramento ou Mestrado na área do Turismo)

Horário

Pós-Laboral

Duração

3 Trimestres

Qualificação

Diploma

Objetivos

Concebido para dar resposta essencialmente aos profissionais nas áreas do Turismo/Hotelaria, que pretendem especializar-se no domínio dos conhecimentos e competências dos Guias-Intérpretes Nacionais.

Porque é que esta Pós-Graduação é importante

O guia-intérprete nacional é o profissional que acompanha cidadãos nacionais ou estrangeiros e presta informação de carácter geral, técnico e específico sobre o próprio país, região, cidade, monumentos ou outro tipo de património natural ou construído (Decreto Regulamentar 71-F/79 de 29 de dezembro). 

A importância desta Pós-Graduação em Guia Intérprete Nacional, reside na sua forte orientação teórico-prática, para Profissionais de Turismo/Hotelaria, e especificamente dos Guias-Intérpretes, que pretendam especializar-se, aprofundar e reciclar, os conhecimentos e competências dos Guias-Intérpretes Nacionais, para posterior acreditação/reconhecimento junto do SNATTI.

Estudante de Pós-Graduação no ISPGAYA

Pedir Informações

Consinto a utilização dos meus dados para efeitos de comunicações comerciais.
Li e aceito os termos e condições e política de privacidade do ISPGAYA.