Saltar para conteudo

Gestão de Turismo

Contribui para o crescimento e impacto positivo do turismo. Ajuda a promover regiões através de itinerários turísticos, promoções de eventos e animações culturais.

Coordenador

Óscar Lima Silva

Óscar Silva

osilva@ispgaya.pt

Apresentação

O curso de Técnico Superior em Gestão do Turismo do ISPGAYA proporciona uma formação marcadamente prática e experimental, fundamentada nos conhecimentos teóricos necessários ao exercício profissional, possibilitando às empresas da região a incorporação de novos profissionais, e a qualificação dos seus colaboradores, permitindo-lhes adotar uma gestão mais profissional, eficiente e sustentável.

O Técnico em Gestão de Turismo desenvolve, promove e comercializa serviços e produtos turísticos diversificados nos domínios do lazer, da cultura, da saúde, do ambiente e dos negócios. Desempenha funções em ambiente empresarial, público e privado, no âmbito da colaboração, apoio e desenvolvimento de projetos na área da interpretação e comunicação, nomeadamente do património cultural e do turismo de saúde e bem-estar, da animação e dos eventos culturais, assim como em atividades de internacionalização de produtos turísticos. Este curso está certificado pelo Turismo de Portugal.

Atividades dos Graduados

  • Conceber e promover programas especiais de incentivos para organizações (“packages” e à medida);
  • Conceber produtos e serviços turísticos e promover a sua venda junto de clientes individuais e de organizações internacionais;
  • Coordenar a operacionalizar e a comercialização de produtos e destinos turísticos;
  • Coordenar serviços especializados, designadamente no âmbito da atividade hoteleira, área comercial, relações-públicas, animação e agências de viagens;
  • Definir metodologias, organizar, acompanhar e controlar a realização de eventos, conferências, programas de animação e programas especiais para grupos;
  • Definir, implementar e avaliar o plano de marketing de uma empresa;
  • Identificar e coordenar atividades de lazer e animação em função dos segmentos do mercado, da época do ano e dos recursos disponíveis;
  • Proceder à organização administrativa da empresa, planeando e organizando as suas atividades tendo presente a legislação específica do setor.
  • Programar e coordenar atividades e eventos especiais em estruturas patrimoniais, em função dos recursos disponíveis;
  • Promover, coordenar, orientar atividades e eventos turísticos em estruturas de turismo de saúde e bem-estar;
  • Supervisionar as diligências necessárias de forma a assegurar toda a documentação relativa a serviços turísticos;

Horário

Diurno

Duração

4 Semestres

Qualificação

Nível 5 do QNQ

Empregabilidade

Com o objetivo de uma monitorização permanente da situação face ao emprego, o ISPGAYA, através do seu Observatório da Qualidade, mantém contacto em moldes regulares com os seus diplomados.

O Portal InfoCursos da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) apresenta, também, dados e estatísticas sobre a empregabilidade do curso.

Progressão de Estudos

Os diplomados deste CTeSP podem candidatar-se à(s) seguinte(s) licenciatura(s) com dispensa de prova de ingresso:

Documentos

Nunca pares de aprender

Vem fazer parte da próxima geração de empreendedores e líderes, junta-te a nós!

Vive uma experiência desafiante, enriquecedora e motivadora.

Estudante de CTeSP no ISPGAYA

Pedir Informações

Consinto a utilização dos meus dados para efeitos de comunicações comerciais.
Li e aceito os termos e condições e política de privacidade do ISPGAYA.