Saltar para conteudo

Engenharia Informática

O engenheiro informático consegue criar algo somente a partir de uma ideia, conectar tudo à sua volta e, em simultâneo, trabalhar em qualquer parte do mundo.

Coordenador

Jorge Manuel de Azevedo Pereira Simões

Jorge Simões

jsimoes@ispgaya.pt

Apresentação

O curso de Engenharia Informática do ISPGAYA proporciona uma formação marcadamente prática e experimental, fundamentada nos conhecimentos teóricos necessários ao exercício da Engenharia.

A licenciatura em Engenharia Informática tem como objetivo a formação de profissionais na área das tecnologias de informação e comunicação, com as capacidades de dirigir projetos, de comunicar de forma clara e efetiva, de trabalhar e orientar equipas multidisciplinares, de adaptar-se às mudanças e de aprender autonomamente ao longo da vida.

Pela relação de proximidade entre o corpo docente e os estudantes, pela qualidade dos laboratórios, pela ligação existente à comunidade envolvente, o curso de Engenharia Informática do ISPGAYA permite uma rápida inserção dos seus licenciados no mercado de trabalho, como demonstra a sua elevada taxa de empregabilidade.

Estarão preparados para aplicar de forma efetiva técnicas e ferramentas da Engenharia Informática, atuais e futuras. Esta versatilidade torna-os especialmente válidos nas organizações em que sejam necessárias a inovação permanente e o espírito empreendedor. Serão ainda capazes de assumir tarefas de responsabilidade nas organizações, tanto técnicas como de direção, e contribuir para a gestão da informação e do conhecimento. 

Os licenciados em Engenharia Informática pelo ISPGAYA podem solicitar a sua admissão à Ordem dos Engenheiros Técnicos, no Colégio da de Especialidade de Informática.

Horário

Diurno / Pós-Laboral

Duração

6 Semestres

Qualificação

Nível 6 do QNQ

Acreditação A3ES

Acreditado

Saídas Profissionais

  • Administrador de redes e sistemas;
  • Engenheiro de redes;
  • Engenheiro de sistemas;
  • Engenheiro de software;
  • Gestor de projetos de sistemas informáticos;
  • Programador de aplicações (back-end, front-end e full-stack developer);
  • Programador de computadores e serviços;
  • Técnico-comercial de tecnologias de informação e comunicação;

Provas de Ingresso

  • Matemática
  • Nota mínima de candidatura: 98 pontos
  • Nota mínima dos exames nacionais: 95 pontos

Acreditação A3ES

Dados e Estatísticas de Empregabilidade

Documentos

Nunca pares de aprender

Vem fazer parte da próxima geração de empreendedores e líderes, junta-te a nós!

Vive uma experiência desafiante, enriquecedora e motivadora.

A minha segunda pequena casa, onde todos se conhecem e ajudam é o ambiente que podes esperar do ISPGAYA. Nas aulas, a forte componente prática estende-se a todas as unidades curriculares, ajudando a compreender mais facilmente os conceitos teóricos e criando uma robusta bagagem para um futuro profissional. Dizia que foi o ISPGAYA que me escolheu, olhando, hoje, para o primeiro dia era eu quem escolheria o ISPGAYA!
Rui Moreira

Rui Moreira

Estudante ISPGAYA

Estudante de Licenciatura no ISPGAYA

Pedir Informações

Consinto a utilização dos meus dados para efeitos de comunicações comerciais.
Li e aceito os termos e condições e política de privacidade do ISPGAYA.