Marketing Digital - MD

Objetivos

O/a Técnico/a em Marketing Digital é capaz de planear, implementar e avaliar estratégias e táticas de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.

Atividades dos Graduados

  • Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
  • Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
  • Gerir a identidade e posicionamento da marca;
  • Definir e aplicar critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
  • Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
  • Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores alvo;
  • Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de bens, serviços e ideias;
  • Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
  • Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;
  • Gerir e selecionar as melhores ferramentas comunicacionais para a implementação deestratégias de branding definidas no âmbito digital;
  • Planear e gerir os projetos comerciais de âmbito eletrónico;
  • Definir, implementar e avaliar o plano digital de marketing de uma empresa.

Empresas protocoladas para formação em contexto de trabalho

  • Covet Town, Lda;
  • Covet, Lda;
  • CVTSGPS;
  • LoboYou, Lda;
  • MeninaDesign, Lda;
  • Preggo, Lda;
  • Preggo Lighting, Lda;
  • Preggo Metals, Lda;
  • Preggo SGPS;
  • Preggo Upholstery, Lda;
  • Secret Brands, Lda;
  • Younique, Lda.

Estrutura do curso

Unidade Curricular (1º Ano)

HLS

ECTS

Comunicação em Língua Inglesa

60

6

Fundamentos de Economia e Gestão

60

6

Fundamentos de Marketing

60

6

Direito da Informática e Internet

60

6

E-Business

60

6

Comportamento Humano nas Organizações

60

6

Social Media Marketing

60

6

Search Engine Optimization

60

6

Design & Multimédia

60

6

Branding & Content Management

60

6

Total

600

60

 

Unidade Curricular (2º Ano)

HLS

ECTS

E-Commerce

60

6

Comunicação Online

60

6

Customer Relationship Management

60

6

Mobile Marketing

60

6

Plano de Marketing Digital

60

6

Formação em Contexto de Trabalho

750

30

Total

1050

60

HLS - Horas Letivas Semestrais
ECTS - European Credit Transfer System

Curso de Licenciatura do ISPGAYA para progressão de estudos

Coordenador:

Prof. Doutor José Santos | jdsantos@ispgaya.pt
Contacte-nos